Maroon 5 - Moves Like Jagger ft. Christina Aguilera
/
Erro ao Processar Imagem

ROCK IN RIO PROMETE MAIOR EVENTO DE GAMES DO MUNDO NA CIDADE DO ROCK!

  • 4 meses ½ atrás
  • por MegaSom Admin

'Game XP' será realizado dentro de arenas olímpicas em parceria com a Comic Com Experience. Espaço terá batalhas entre celebridades, lançamentos de games e atividades com o público.

Rock in Rio anunciou nesta terça-feira (4) que a edição de 2017, entre 15 e 24 de setembro, contará com o espaço Game XP. A ideia é proporcionar a experiência dos jogos para o público que irá frequentar a nova Cidade do Rock. Segundo a organização, será o maior evento de games do mundo, dentro do festival.

"Eu acho que o Rock in Rio, já fazendo um spoiler, a gente passou de uma nova fase dos games. Zeramos a fase e fomos para a próxima. O evento está atingindo uma dimensão maior, estamos ampliando os horizontes da música para o entretenimento. A gente está criando o maior evento de game do mundo. Todas as pessoas que comprarem os ingressos do festival terão acesso. É uma ocasião para o gamer hard core, mas também para a família. É um evento mainstream, com muito conteúdo diferenciado", afirmou o CEO do Rock in Rio, Luís Justo.

Criador e dono do Rock in Rio, Roberto Medina lembrou do mau momento que vive a cidade e disse esperar que o evento anime o Rio.

"Será uma verdadeira Olimpíada do entretenimento que vai acontecer naquele palco fantástico que foi montado. Vamos animar essa cidade, correr atrás para apresentar resultados e vamos mudar as notícias ruins que a gente está vivendo nesse país de grandes problemas políticos e econômicos. Essa é a nossa contribuição."

Área de duas arenas

O espaço ocupará a área de duas arenas olímpicas e terá algumas atividades como: disputa entre celebridades, auditórios para talk shows, estantes de grandes marcas e uma arena de e-Sports.

As atrações do Game XP irão começar às 14h, horário da abertura dos portões, e vão até o início da noite. A iniciativa será realizada em parceria com a Comic Com Experience (CCXP) e terá atividades de games ao vivo.

"O evento nasce com uma grande vocação de criar uma experiência nunca feita no Brasil. Essa é a maior indústria do entretenimento mundial. Vamos unir as qualidades do Rock in Rio e da CCXP. A hora que abrirem os portões, a Game XP já estará com os portões abertos. As atividades vão terminar por volta das 20h, que é a hora que os shows começam. Vamos misturar game com música", disse o CEO da Comic Con Experience, Pierre Mantovani.

O Game XP será anual - o objetivo, segundo a organização, é colocar o evento no calendário oficial do Rio de Janeiro, como o Carnaval, o Réveillon e o próprio festival, e com isso ajudar ainda mais no turismo da cidade, especialmente em momento de baixa temporada.

Fonte G1.